top of page

Vantagens de comprar um apartamento antigo.

Vale a pena comprar um apartamento usado?


Os moradores costumam recorrer a profissionais de arquitetura, design de interiores e até mesmo engenheiros quando vão fechar a compra de um imóvel para consultar se estão fazendo realmente um bom negócio. São frequentes os clientes que nos procuram em busca de dicas de quais as melhores opções do mercado e conselhos sobre quais os imóveis de que é preciso fugir. Apesar de não prestarmos assessoria para esse tipo de procura, podemos ajudar com algumas considerações e sim, existem inúmeras vantagens de comprar e reformar um apartamento antigo. Quer saber porquê?



Podemos citar como exemplo o apartamento antigo do Marcelo, que foi reformado por nós da Queen B Studio, no bairro Jardins em São Paulo, com fácil acesso a transporte e serviços, o imóvel se tornou ainda mais vantajoso depois de ganhar uma decoração que expressa os gostos de seu morador. Conheça o apartamento antigo reformado antes e depois.


Boa localização.


Normalmente é possível achar apartamentos antigos em boas localizações como bairros tradicionais e já consolidados. A cidade de São Paulo lhe oferece ótimas opções de bairros para se adquirir o apartamento dos sonhos como Pinheiros, Jardins, Vila Madalena e Higienópolis, Alto da Lapa e tantos outros. Esses prédios foram construídos há décadas e são bem diferentes dos lançamentos atuais, que possuem, por exemplo, plantas compactas e varanda gourmet.


Esse bairros possuem boa infraestrutura e estão repletos de serviços ao redor, como bancos, transporte público, farmácias, escolas, mercados, lojas em geral, entre outros. Tudo isso faz com que seja super vantajoso comprar e reformar um apartamento antigo.


Menor risco de desvalorização.


Além da infraestrutura ao redor do imóvel, vale lembrar que os outros imóveis também são mais estáveis, ou seja, aquela vista linda da janela da sua sala corre menos risco de ser prejudicada por uma nova construção.


Quando você compra um apartamento, faz uma aposta: a de que ele irá se valorizar ao longo do tempo. Na compra de um apartamento novo, muitas vezes você aposta no escuro, sem saber tudo que realmente será construído nas redondezas. No caso de um antigo, o investimento é mais certeiro e mais estável, menos risco de desvalorizar o seu dinheiro a longo prazo.


Negociação.


Como brasileiros, temos o hábito de negociar e ao comprar um imóvel usado você certamente terá mais argumentos para negociação de um possível desconto. Nem sempre o imóvel estará em perfeitas condições para morar e esse fato pode ser usado ao seu favor: “o preço deveria ser menor porque eu terei que contratar profissionais para reformar o apartamento antigo”.



Corra do estilo pronto de apartamentos decorados.


Novos empreendimentos imobiliários possuem uma decoração padrão. É como uma receita de bolo: Os arquitetos contratados por construtoras trabalham por volume de produção então normalmente usam decorações muito parecidas umas com as outras. No caso de apartamentos semi-reformados incluem, por exemplo, revestimentos, pisos, louças e outros materiais que são cobrados no valor total do imóvel. O problema é que na maioria das vezes esses itens não combinam com o seu gosto e você acaba pagando em dobro: ao comprar o apartamento novo e para reformá-lo.


Comprando um apartamento antigo você poderá usar o argumento da barganha caso a decoração não seja do seu gosto e pedir um desconto na hora da compra para reformar o imóvel.


Oportunidade de contratar um designer de interiores.


Designers de interiores e arquitetos irão projetar seu espaço o tornando realmente o lugar que sempre sonhou, tornando-os funcionais, aconchegantes e irá deixar da forma que se sinta bem e agrade todos os seus gostos. Quando comprar e reformar um apartamento antigo você consegue economizar na hora da negociação e investir esse dinheiro em um profissional que irá criar o espaço que sempre quis, com ambientes integrados, móveis com as suas cores preferidas e revestimentos que traduzam os seus desejos.


O que mais escutamos como reclamações de nossos clientes é sobre orçamentos estourados e prazos nunca cumpridos. Com um profissional acompanhando sua obra trabalharemos com um cronograma onde cada etapa é cuidadosamente agendada e verificada para não haver grandes sustos ao final. Reformar um apartamento antigo não será um pesadelo e a obra será acompanhada por quem entende do assunto que saberá os melhores produtos e preços a se investir, levando a você as melhores opções do mercado. Confira algumas dicas antes de reformar com um escritório de design de interiores.



Um charme que só um imóvel antigo tem!


E, vale lembrar, que imóveis mais velhos possuem uma arquitetura característica, com pontos que já são menos frequentes nos lançamentos atuais, como vigas aparentes, tijolinho aparentes, taco de madeira, janelas grandes, dentre outros. Se você é fã disso, considere comprar e reformar um apartamento antigo.


Fale conosco e um profissional irá ouvir todas as suas aspirações e oferecer as melhores opções do mercado – em termos estéticos, de qualidade e financeiros – que reflitam o seu gosto. Ao final, você verá que vale a pena comprar apartamento antigo e poderá usufruir de um imóvel reformado, bem localizado e com a decoração dos seus sonhos.

bottom of page