“- Mas você não vai projetar meu apartamento igual aquelas mostras de decoração, né?!”, e foi a partir dessa frase que surgiu o Projeto Studio Urbano. Pensado para ser um refúgio, um ambiente confortável e aconchegante para que o proprietário pudesse curtir suas noites após longos dias de trabalho cansativo e por que não, para receber os amigos para o esquenta? Muito bem localizado na região dos Jardins, esse compacto apartamento Studio foi totalmente reformado e conseguiu aliar praticidade à estética urbana de São Paulo com muito bom gosto. A proposta do projeto traz uma composição de bases neutras como a madeira, o preto, o cinza, o branco. Alguns pontos de destaque foram trabalhados em azul como no caso do revestimento de parede geométrico da Cozinha. O geométrico, aliás, se repete também em outros elementos da decoração.

Na sala de estar o destaque ficou por conta do desenho da estante da tv. Trabalhada em aço tubular com pintura eletrostática na cor preto, ela consegue resolver o problema de armazenamento da sala sem pesar na composição final.

Studio Urbano
São Paulo, fevereiro de 2019.

Veja como era o espaço antes!
 

Studio, conceito aberto, “(...) derruba aquela parede pelo amor de Deus!”. O apartamento, antes alugado, possuía uma configuração muito esquisita, há de se concordar! A parede entre a Cozinha e o Corredor de entrada realmente não favorecia em nada o Layout do apartamento. Na verdade, ao contrário, ela acabava comprometendo a circulação de pessoas entre a Cozinha e a Área de serviço já que a marcenaria construída na Cozinha para atender ao forno embutido e à geladeira acabou estrangulando a passagem entre os ambientes.

Após 10 anos sem reforma e com os acabamentos já um pouco ultrapassados, esse apartamento precisava mesmo de uma reforma na íntegra, inclusive no quesito estrutural.

 

Após algumas modificações ali, aqui e muito trabalho em equipe envolvido, confira a diferença entre o antes e o depois com uma reforma express de 60 dias corridos.

2017 - 2020 © Queen B Studio por Deborah Pernasilici • Todos os direitos reservados