top of page

Por que contratar uma Designer de Interiores para minha reforma?

Quais vantagens eu teria ao contratar uma designer de interiores?


Acabou de adquirir um imóvel ou está pensando em reformar o seu atual? Precisa de uma transformação para fazer seu espaço atual em um lugar aconchegante e onde sempre sonhou morar? Pode acontecer de restarem dúvidas sobre qual profissional contratar. Porque deveria contratar uma designer de interiores?



Reformar sozinho é estressante e você sentirá vontade de chorar.


Parece apelativo? Aparentemente pode parecer um grande atrativo principalmente pela questão financeira, mas fazer uma obra sem a orientação de um profissional qualificado pode transformar sua vida em um inferno. Podem aparecer dezenas de imprevistos durante a obra: eletrodomésticos grandes podem não passar pela porta caso as medidas não sejam conferidas, móveis podem atrasar para serem entregues, um encanamento pode estourar, canos podem quebrar, pedreiros podem atrasar o prazo.


Todos os problemas que acontecerem na obra, quem terá que resolver é você. Acabou o material e você está no trabalho? Quem terá que comprar todos os materiais é você. Quem irá contratar cada um dos profissionais envolvidos é você. Adivinha quem terá que resolver o problema da obra atrasada, do cano estourado ou quem vai ter que se virar para içar aquela geladeira que não passou pela porta e precisa chegar na cozinha. Isso mesmo, você.


Quer que alguém resolva todos os problemas que normalmente acontecem durante a obra? Quando você contrata uma designer de interiores ou arquiteta você terceiriza todas as dores de cabeça que acontecem durante o processo. Além disso, eles irão contratar os melhores profissionais do mercado diminuindo as chances de algo dar errado, irão também ajudá-lo a escolher bons e lindos móveis e optarem por materiais com melhor custo-benefício.


Tá, mas se eu contratar um pedreiro no lugar de uma designer de interiores?


Pode parecer muito mais barato contratar um pedreiro e reformar sem a orientação de uma designer de interiores. O problema, como diz o ditado, é que o barato sempre sai caro. Quando não há um bom escritório fazendo o gerenciamento, as chances da obra atrasar aumentam de forma significante, o que irá acarretar maiores gastos como por exemplo sua estadia fora da residência em reforma, pedreiros etc. Os materiais escolhidos para serem instalados na obra podem não ser os melhores para aquela aplicação específica e podem apresentar problemas em pouco tempo. Podemos citar como exemplo de pessoas que tentaram fazer sua obra sozinhos e não entendiam nada sobre instalação de azulejos. Há profissionais de várias especialidades envolvidos, cada um responsável por um momento específico da obra. O resultado foi que a pessoa não sabia a hora de contratar cada profissional e acabou gastando muito mais do que deveria tanto de tempo quanto de dinheiro. Com um designer gerenciando, essa pessoa não teria tido esse problema.



O designer de interiores tem uma preocupação estética e funcional.


Você merece um apartamento não só bonito e aconchegante mas funcional. Nós, designers de interiores e arquitetos, sabemos que você levou tempo querendo morar no lar dos sonhos, economizando e investindo tempo e dinheiro e por isso temos essa preocupação estética de criar um lar atraente, onde seja prazeroso viver e você e sua família se sintam bem.


A designer de interiores irá criar um local que seja exatamente o que você sonha e que expresse sua personalidade ouvindo você em todas as etapas do projeto e da obra. Quando encerramos a obra você não recebe simplesmente a chave, seus olhos devem brilhar com o novo projeto.


Lembrando que não basta seu lar estar lindo, devemos também nos preocupar da funcionalidade como um todo. Ela precisa atender todas as necessidades de quem mora ali. É crucial em nossas conversas entendermos o estilo de vida e seus hábitos: Se você gosta de esportes, se gosta de receber pessoas, se é mais diurno ou noturno. Todas as opções para reformar precisam estar de acordo com seu perfil para assim entregarmos um espaço que atenda todas as suas necessidades. Não entregamos apenas um espaço que vai ficar bonito em suas fotos, entregamos um lar que vai ficar bonito em sua vida, afinal, você que irá morar lá e atender todas as necessidades é o bem maior.



A designer de interiores faz muito bem o projeto, mas também gerencia muito bem sua obra.


Está enganado quem pensa que um designer de interiores faz apenas projetos. Nós somos profissionais capacitados tanto para projetarmos o lar onde você irá morar quanto para gerenciarmos a obra que está saindo do papel. Nosso trabalho começa com conversas para entender como é a casa dos seus sonhos e termina entregando esse sonho a você.


A equipe Queen B Studio tem um método próprio para que a obra seja executada conforme determina o projeto. Trabalhamos com uma série de cronogramas e tabelas de custo para controlarmos o tempo e o valor da obra, tudo para que o prazo combinado com o cliente seja respeitado e não estoure o orçamento previsto. Nossa missão é surpreender nosso cliente ao receber suas novas chaves.


Nossos profissionais estão há mais de 10 anos no mercado de arquitetura, design de interiores e decoração, possuímos uma equipe capacitada que já fizeram dezenas de projetos, temos também fornecedores de confiança e uma estrutura organizada para atender nossos clientes. Nossa experiência nos dá o expertise para executar um bom trabalho.


Quando você contrata um escritório completo, eles se responsabilizam por tudo. Fazem um planejamento e gerenciam toda a obra, todos os profissionais envolvidos no processo e todos os materiais de que irão necessitar. Você não terá nenhuma dor de cabeça com a reforma e estará ciente de todo o andamento do trabalho.


Como pela obra passam muitos profissionais e uma série de imprevistos podem acontecer, como reclamação de vizinho, material que chega errado, cano que estoura, dentre outros, você precisa de alguém para solucionar isso. O escritório resolverá tudo para você e você não terá que ser interrompido no trabalho e só saberá da ocorrência quando tudo tiver sido arrumado ou em extrema necessidade.




Valorizando seu imóvel.


Com o rigor estético de um designer de interiores profissional, o ambiente ficará muito mais aconchegante, funcional e bonito. Quando bater aquela vontade de mudar para um apartamento maior seu sonho estará muito mais próximo da realidade. Quando chegar a sua hora de fazer um upgrade de casa ou apartamento e um futuro comprador chegar ao seu apê, os olhos irão brilhar e as chances de ele fechar um negócio serão maiores. Isso sem contar que o investimento que fizer agora voltará para você lá na frente, afinal, seu apartamento irá se valorizar e poderá ser vendido a um preço maior e valor da reforma será abatido no imposto de renda. Ótimo, né?


Bom gosto estético, preocupação com o funcional, respeito aos processos, cronogramas e orçamento, valorização do imóvel e eliminar as suas dores de cabeça. Contratar um escritório, como a Queen B Studio, irá lhe oferecer uma série de vantagens e, dentre as mais valiosas, a certeza de que você irá morar onde sempre sonhou.

bottom of page