Esse projeto, em um sobrado no coração do Grande ABC, traz uma Cozinha e Sala de Jantar integrados de uma forma um pouco mais rústica e interiorana .

O espaço foi pensado para um casal que gosta de receber e estar sempre junto aos amigos e família. A Cozinha é o centro da casa e o local onde os moradores passam a maior parte do tempo no dia a dia. Também é o local onde costumam receber as visitas e por consequência fez-se a necessidade de transformá-lo num lugar mais amplo e agradável para se estar e também para as receber.


A grande maioria dos objetos e móveis usados na decoração são do acervo pessoal dos clientes. Nosso maior desafio no projeto foi  harmonizar os elementos do projeto juntamente com os móveis e objetos que os clientes já tinham adquirido ao longo dos anos.


A antiga lavanderia e despensa deram lugar à nova cozinha. Derrubamos as paredes da antiga despensa com o intuído de ampliar a área destinada à construção da nova Cozinha. Criamos uma despensa um pouco menor, com porta de correr e prateleiras organizadas verticalmente a cada 40 cm para organização e estoque de alimentos. Instalamos também novas portas de correr em alumínio e vidro para acesso ao corredor lateral da casa, onde ficam os 10 cães da família. A nova porta de correr e a janela que antes pertencia a despensa colaboraram muito para a entrada de luz natural na cozinha durante o dia.


A antiga Cozinha então deu lugar a nova Sala de Jantar. Abrimos um passa-pratos bem amplo entre a parede que divide a Cozinha e a Sala de Jantar, com o intuito de criar um balcão para refeições rápidas e também um acesso permanente e prático entre Sala de Jantar e Cozinha para servir durante os jantares, por exemplo.
 

O piso em porcelanato que imita madeira foi instalado de uma forma mais tradicional, emoldurando o porcelanato que imita ladrilho hidráulico e remete as casas de fazenda.

Nova pia e tampos de pedra, luminárias e marcenaria sob medida também foram previstos nessa reforma. Confira na galeria ao lado.

design de interiores arquitetura

Almoçando na Fazenda
São Bernardo do Campo, junho de 2011.

2017 - 2020 © Queen B Studio por Deborah Pernasilici • Todos os direitos reservados