LOCAL
TIPO
ÁREA
Campo Belo - São Paulo
Apartamento
47 m2
Às vezes, na pressa de nos mudarmos para o novo cantinho, acabamos deixando alguns detalhes de lado e fazendo escolhas rápidas e simples, focando só no essencial da reforma. Neste apartamento, fomos chamados para dar um toque de personalidade à base que o proprietário já tinha. O briefing do cliente era claro: aproveitar o que fosse possível, buscar alternativas simples e de fácil acesso no mercado, tudo com baixo investimento.
Então, sobre as fotos do "antes"... bem, vamos dizer que ninguém merece lembrar do "antes" quando o "depois" ficou tão incrível, né? E as fotos do "depois" foram feitas pela própria Deborah, no estilo "faça você mesmo" porque a nossa estrela aqui também arrasa com a câmera do celular!
Entre as soluções que transformaram o ambiente, destacamos o papel de parede degradê azul no quarto, na parede em frente à cama. Simples e calmo, como a frase no quadro de lettering "silêncio acalma a alma", trouxe um toque de cor sem pesar. Instalamos uma arandela articulada para ajudar nas leituras antes de dormir, esperando o sono bater.
As portas do apartamento foram pintadas de cinza, adicionando personalidade de forma simples e prática. Para combater as altas temperaturas de São Paulo sem recorrer ao ar-condicionado, instalamos ventiladores de teto estilosos da Hunter Fan na sala e no quarto. Eles são super silenciosos e têm a opção de dimerização, permitindo ajustar a intensidade da luz.
Como o apartamento é pequeno, o lavatório acabou ficando fora do banheiro, que conta apenas com box e vaso sanitário. Precisando estar bonito para receber as visitas, instalamos uma pia de pedra esculpida com válvula oculta e um gabinete charmoso com portas amarelas e espelho.
O escritório foi transferido para a varanda, aproveitando a vista e o movimento das ruas de São Paulo. Fechamos a varanda com panos de vidro deslizantes, que podem ser abertos para ventilação quando necessário. Instalamos persianas para proteger contra a luz solar.
Na sala de estar e jantar, pintamos as paredes até a altura das portas (cerca de 2,10 metros) em azul e cinza claro. Usando a cor mais escura na parte inferior, criamos a ilusão de paredes mais altas. Na entrada, instalamos um painel ripado de madeira pinus, igual aos móveis que o cliente já tinha, para camuflar quadros de luz e energia. Uma composição de quadros acima do sofá completou o visual moderninho e colorido da sala.
COMO FICOU

LAYOUT









