LOCAL
Barra Funda - São Paulo
TIPO
Apartamento
ÁREA
10 m2
"Se tamanho fosse documento, o elefante seria o dono do circo."
Não importa o tamanho do espaço que você tem em sua casa, é possível fazer ele se destacar com uma decoração bacana e imprimir toda a sua personalidade nesse espaço.
No caso desse apartamento, fomos chamados para dar um tapa no visual de duas áreas que foram deixadas de lado na primeira reforma e que precisavam de uma repaginada: o Jardim de Inverno e o Hall Social, sendo esse último dividido com o vizinho de porta.
O briefing foi baseado na máxima “menos é mais” de Ludwig Mies van der Rohe, priorizando um layout e uma proposta de decoração com poucos móveis e objetos decorativos.
O Jardim de Inverno, logo abaixo da escada, apresenta uma proposta minimalista com seixos rolados pretos, um conjunto de luminárias Esfera em dois tamanhos diferentes e um vaso com um belíssimo e escultural cacto Mandacaru, famoso por afastar pessoas mal-intencionadas e purificar o ambiente. Simples, mas elegante, a iluminação indireta das luminárias Esfera reflete o brilho dos seixos, fazendo essa areazinha charmosa saltar aos olhos.
O Hall Social do apartamento segue a mesma linha minimalista, com poucos objetos e linhas retas na composição. Sendo uma área de recepção, permitimos um toque contemporâneo, incluindo um grande painel de espelho que reveste a parede em frente ao elevador. Perfeito para aquela espiadinha no look antes da festa, né?
A escolha do verde escuro para a pintura do Hall, inclusive do teto, foi pensada para trazer mais aconchego sem recorrer a painéis de madeira ou papel de parede. O verde escuro transmite confiança e está relacionado à ambição, combinando perfeitamente com o dourado das luminárias do Estúdio Orth usadas no projeto. Um show de elegância!
Para dar mais vida ao espaço, dois vasos médios Cacau da Vasart com Espada-de-Santa-Barbara completam o look desse Hall Social, afastando qualquer vestígio de mau olhado!
COMO FICOU

COMO ERA

















