PROJETO HALL E JARDIM DE INVERNO

 

LOCAL

ÁREA

Barra Funda
São Paulo

7 m2

AMBIENTES

Hall e

SERVIÇOS

Projeto Completo

Jardim de Inverno

IMAGENS

Equipe

Queen B Studio

Como ficou

Como era

Um pouco sobre o projeto

“Se tamanho fosse documento, o elefante era dono do circo.” 

Não importa o tamanho do espaço que você tem em sua casa, é possível fazer ele se destacar com uma decoração bacana e imprimir toda sua personalidade nesse espaço. 

No caso desse apartamento, fomos contratados para fazer duas áreas até então deixadas para trás durante a primeira reforma e que precisavam de uma repaginada: o Jardim de Inverno e o Hall Social, esse último espaço dividido com o vizinho de porta.

O briefing foi todo montado na máxima “menos é mais” de Ludwig Mies van der Rohe, onde foi priorizado um Layout e proposta de Decoração com poucos móveis e/ou objetos decorativos na sua composição. 

O Jardim de Inverno logo abaixo da escada traz uma proposta mais minimalista, com seixos rolados pretos, conjunto de luminárias Esfera em dois tamanhos diferentes e vaso com um belíssimo e escultural cacto Mandacaru, planta conhecida pela fama de afastar pessoas mal-intencionadas e purificar o ambiente. Simples, porém elegante, a iluminação indireta das luminárias Esfera reflete o brilho dos seixos e faz essa areazinha tão charmosa saltar aos olhos.

O Hall Social do apartamento, também na mesma linha de raciocínio minimalista, traz uma decoração pensada com poucos objetos e linhas mais retas na sua composição. No entanto, e por ser uma área de recepção, permitiu-se mesclar um pouco do estilo contemporâneo e introduzir outros elementos à decoração como um grande painel de espelho que reveste a parede logo de frente para quem sai do elevador: um convite para aquela espiadinha no look antes de chegar na festa, né?

A escolha da cor verde escuro para pintura do Hall, inclusive do teto, foi pensando em trazer um pouco mais de aconchego para esse espaço de recepção, sem necessariamente usar recursos como painéis de maneira ou aplicação papel de parede. O verde escuro, por si só, já é uma cor que transmite confiança, também comumente relacionada à ambição, e orna muito bem com o dourado do latão das luminárias da Bertolucci e Estudio Orth utilizadas nesse projeto. Um show de elegância!

Para dar um pouco mais de vida à esse espaço, dois vasos médios cacau da Vasart montados com Espada-de-Santa-Barbara completam o look desse Hall Social (e já afastam qualquer vestígio de mal olhado também!).